Bauru quebra recorde de bolas de três e atropela Basquete Cearense no NBB
O Bauru segue imparável no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, a representação bauruense quebrou o recorde de bolas de três pontos assinaladas e atropelou o Basquete Cearense pelo placar de 109 a 67, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O resultado significou a 12ª vitória consecutiva do elenco do interior paulista.
Foram 21 tiros certeiros em 38 tentativas de três pontos (55,3% de aproveitamento). Foi a maior marca do fundamento em toda história do torneio, superando os números alcançados por Flamengo, São José e Joinville, que detinham o recorde de 19 bolas em um mesmo duelo .
O destaque da partida foi o ala norte-americano Robert Day, do Bauru, anotando sete bolas de três de oito tentativas, alcançando 23 pontos. Também pelo time paulista, Thiago Mathias saiu do banco e conseguiu um duplo-duplo: 14 pontos e 12 rebotes.
Com o resultado, o Bauru se mantém na segunda colocação do NBB, com 15 vitórias em 17 jogos disputados. Já o Basquete Cearense é o 14º, com apenas quatro triunfos em 17 partidas.
Querendo manter a boa fase no NBB, o Bauru volta à quadra no sábado, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o Paulistano, em São Paulo. Já o Basquete Cearense busca a recuperação na próxima quarta-feira, às 16 horas, contra o Minas, em Belo Horizonte.