Bayern supera falha de Neuer, empata com Benfica e vai à semi

Depois de ganhar a muito do Benfica na ida por 1 a 0, o Bayern de Munique voltou a sofrer, mas conseguiu garantir sua classificação às semifinais da Uefa Champions League. A equipe bávara visitou o time português – que estava desfalcada de três dos seus principais nomes – no Estádio da Luz e empatou por 2 a 2, nesta quarta-feira.

Raúl Jiménez abriu o placar para os mandantes após falha feia de Neuer, que saiu mal do gol após o cruzamento e viu o mexicano cabecear para o gol. Vidal, que havia feito o gol da vitória na Allianz Arena, empatou ainda antes do intervalo. Müller virou na etapa final, e Talisca definiu a igualdade com um golaço de falta.

Pela terceira vez em três temporadas, Pep Guardiola levou o time bávaro à semifinal da competição europeia. Agora, em sua última campanha à frente do Bayern, tentará ir à decisão de forma inédita, já que nas outras duas edições foi eliminado por Barcelona e Real Madrid com derrotas contundentes.

Para o duelo desta quarta, os portugueses foram a campo com três baixas significativas. Jonas cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e Mitroglou foi baixa de última hora por conta de um problema físico. Os dois atacantes juntos marcaram 54 gols (32 do brasileiro e 22 do grego) e são os goleadores do time na temporada. Além disso, o meia Gaitán, que era dúvida por conta de lesão, acabou ficando de fora da partida.

Agora, as duas equipes voltarão a campo por suas ligas nacionais. O Bayern de Munique voltará a campo no sábado, quando receberá o Schalke 04 na Allianz Arena, no sábado, às 13h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Benfica atuará em casa diante do Vitória de Setúbal, às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *