Bernabéu se veste de Espanha, e Real vence a primeira em casa com show de Isco
Em dia de referendo sobre separação da Catalunha, a torcida do Real Madrid encheu o Santiago Bernabéu de bandeiras da Espanha neste domingo para receber o Espanyol, de Barcelona, e viu o atual campeão nacional vencer a primeira em casa nesta edição do torneio. O meio-campista Isco, de Málaga, foi o grande nome do jogo ao marcar os gols do triunfo por 2 a 0 sobre os catalães. Cristiano Ronaldo participou dos dois, mas, ainda sem ter marcado nesta edição do Campeonato Espanhol, deixou o gramado com cara de poucos amigos.
A primeira vitória do Real em casa, a quarta ao todo, deixa o atual campeão espanhol na quinta colocação, com 14 pontos, sete a menos que o líder Barcelona. O Espanyol é apenas o 11º, com 11. Na próxima rodada, depois da parada para a Data Fifa, o time de Zinedine Zidane visita o Getafe.
Longe da turbulência da Catalunha, a torcida do Real Madrid se posicionou contra o movimento separatista que teve um referendo neste domingo. Aos 12 minutos de jogo, boa parte dos 71.205 presentes no Santiago Bernabéu exibiram bandeiras merengues nas arquibancadas do estádio.