Bispo dom Egídio poderá tornar-se cidadão afogadense
Durante sessão realizada na noite desta segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira foi apresentado Projeto de Lei que concede título de cidadão afogadense ao bispo dom Egídio Bisol. O Projeto de autoria da vereadora Antonieta Guimarães ficará em tramitação na Casa durante algumas sessões e será votado logo em seguida.
Foram aprovados três requerimentos solicitando a criação de três audiências públicas. Uma para debater e rever o Plano Diretor do município e realizar algumas readequações no que for preciso e a outra para se tentar junto com o IFPE, a criação de novos cursos no Campus Afogados. Essas duas audiências foram solicitadas pelo vereador Augusto Martins.
O vereador Renon de Ninô também solicitou uma audiência pública em que compareçam representantes da secretaria de Saúde do Estado ou com representantes da Gerência Regional de Saúde (Geres) para que implante no município de Afogados da Ingazeira, uma unidade do Hemocentro. Segundo o vereador, isso já foi solicitado através de requerimentos anteriores, mas que até agora não obtiveram nenhuma resposta por parte do governo do estado e que é de fundamental importância o município possuir um Hemocentro, devido a sua localização geográfica.
Faltou o vereador Vicente Zuza (Vicentinho).