Blitz dá resultado e Cruzeiro sai na frente do Santos na Copa do Brasil
A blitz do Cruzeiro nos primeiros minutos de seus jogos no Mineirão novamente deu resultado. Com um gol marcado pelo atacante Willian aos 10 da etapa inicial, aproveitando uma rebatida frustrada de David Braz, a Raposa saiu na frente do Santos nas semifinais da Copa do Brasil com uma vitória por 1 a 0. Assim, o time do técnico Marcelo Oliveira leva importante vantagem para o jogo de volta, que será na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.
Em campo, o Santos parece ter demorado a entender a importância da partida, e só conseguiu segurar o ímpeto do Cruzeiro por dez minutos antes de Willian balançar as redes de Aranha. A pressão que a Raposa já se habituou a fazer no Mineirão foi repetida no início da semifinal da Copa do Brasil: torcida incendiando nas arquibancadas, marcação pesada na saída de bola e muita movimentação e troca de posição entre os homens da frente. Foi vapt-vupt: Willian abriu espaço pela direita, David Braz rebateu muito mal e a sobra ficou nos pés do próprio camisa 25, que concluiu como se o fizesse com a mão. Chapado, sem defesa: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 SANTOS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 29/10/2014 – 22 horas (horário de Brasília-DF)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ – Fifa)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
Público/Renda: 25.714 pagantes/R$ 1.029.363,00
Cartão amarelo: Mena e Edu Dracena (SAN)
GOL: Willian, aos 10’/1°T.
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Marlone, aos 32’/2°T) e Ricardo Goulart; William (Dagoberto, aos 19’/2°T) e Júlio Baptista (Marcelo Moreno, aos 28’/2°T). Ténico: Marcelo Oliveira.
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo, aos 31’/2°T), Robinho (Leandro Damião, aos 36’/2°T) e Gabriel (Serginho, aos 20’/2°T). Técnico: Enderson Moreira.