Boavista derrota Portuguesa no Canindé e se garante na terceira fase da Copa do Brasil
O Boavista bateu a Portuguesa por 2 a 0 para se garantir na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi bastante equilibrado no Canindé. O primeiro gol foi marcado por Vitor Faíska, aos 24 minutos do segundo tempo. A Lusa saiu com tudo para tentar o empate, deu muitas brechas e tomou o segundo, de Lucas Rocha, aos 46 da etapa final. O triunfo garantiu o Boavista na terceira fase da Copa do Brasil.
Quem ganhasse nesta quarta no Canindé se garantiria na Copa do Brasil. Por isso, os dois times tentaram o gol o tempo inteiro. Encontraram dificuldas técnicas, sim, mas tentaram. No primeiro tempo, a Portuguesa criou mais, principalmente com o camisa 10, Bruno. A dificuldade da Lusa era com a última bola. O atacante Adilson não conseguiu um lance claro para marcar.
Na etapa final, o Boavista se impôs mais. Se na defesa o time esteve seguro com o goleiro Felipe, na frente, não conseguia chegar cara-a-cara com Ricardo Berna. Portanto, passou a arriscar de fora da área. Aos 24, Vitor Faíska abriu o placar. A Lusa buscou com tudo o empate. Conseguiu, mas o assistente invalidou o gol pelo impedimento de Brunão. Aos 46, em contra-ataque mortal, Boavista selou a vitória com Lucas Rocha.
O rival do Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil, sairá do jogo entre Sport x Sete de Dourados (MS), que será disputado nesta quarta, às 21h45, na Ilha do Retiro. Pelos estaduais, a Lusa pega o Taubaté no sábado, pela sétima rodada da A2 do Paulista. Já o Boavista aguarda o começo da Taça Rio para jogar novamente. Primeiro adversário será o Fluminense.