Bode sufoca Bahia, vence e inverte vantagem na final do Baiano
No ano em que completa dez anos de fundação, o Vitória da Conquista tem como meta fechar o Baianão com o primeiro troféu de campeão de sua história. Neste domingo, foi dado o primeiro passo para o cumprimento do objetivo: no estádio Lomanto Junior lotado, o Bode, invicto no estadual, bateu o Bahia por 3 a 0 e vai para o jogo de volta com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença.
E o triunfo não foi fruto apenas de baixo rendimento da equipe da capital. Sob o apoio de sua torcida, o time comandado por Evandro Guimarães se impôs sobre o Bahia, sem se intimidar pela grandeza do adversário. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Fausto, Diego Aragão e André Beleza. O Tricolor fez o que pôde na raça e melhorou pouca coisa na segunda etapa, mas não foi o suficiente para diminuir o placar.
No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Fonte Nova. Antes disso, na quarta, o Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste: no Castelão, enfrenta o Ceará em partida decisiva da final do torneio regional.