Bom resultado na pesquisa não altera decisão de Josete Amaral em não disputar prefeitura de Tabira
Por Anchieta Santos
Pela 1ª vez o ex-prefeito Josete Amaral (PSB) comentou o resultado da pesquisa Múltipla em que no 1º cenário estimulado contra Nicinha de Dinca e o prefeito Sebastião Dias, lidera com 36%. O médico agradeceu a lembrança, mas disse que sua decisão está tomada em não mais disputar a Prefeitura de Tabira.
Perguntado se a direção estadual do PSB pressionou pra ele disputar a prefeitura quando de sua recente filiação, Dr. Josete disse que não, pois quando ingressou na legenda, todos já sabiam de sua posição.
O ex-prefeito voltou a defender renovação na política de Tabira e admitiu que o candidato do Grupão das Oposições será o que reunir maiores condições. Se Edgley somar mais, será ele. Josete considerou muito alta a rejeição de 44% do prefeito Sebastião Dias – “Não é bom um prefeito que disputa reeleição, ter um número desse”.
Sobre os muitos pré-candidatos que Tabira tem, ele disse que vai enxugar e ficarão no máximo 3.
Alertado sobre as provocações de Dinca, que questionou seu nome na pesquisa e nas entrelinhas teria deixado no ar a impossibilidade de Josete disputar a eleição. O socialista rebateu: “Não vou nem citar o nome pra não dar direito de resposta. Não tenho nenhuma pendência. A única coisa que tive que justificar foi a junção de duas cozinhas comunitárias em uma, durante o meu governo. E só.”
Sobre ter ido ao aniversário do ex-vereador Tadeu Sampaio onde estava o Prefeito Sebastião Dias, respondeu não ter inimizade com ninguém e que mantém sua posição (na oposição).