Bota e Sport perdem muitos gols, só empatam e estão na zona de degola
Em jogo movimentado na Ilha do Retiro, o Sport saiu na frente com Diego Souza, mas se descontrolou após sofrer o gol de empate, de Fernandes, e só não sofreu a virada por conta da falta de pontaria dos atacantes do Botafogo. Apesar do placar de 1 a 1, foram seis chances claras desperdiçadas pelos alvinegros (por Neílton, Anderson Aquino, Fernandes e Luís Ricardo), que pouco foram ameaçados depois de recuperarem a igualdade no placar. O Sport de Oswaldo de Oliveira não manteve o ímpeto ofensivo do início da partida, único período que dominou com certa tranquilidade até Diego Souza abrir o placar. Do outro lado, Ricardo Gomes se desesperava a cada gol perdido por seus comandados.
A partida começou com uma disputa intensa pelo domínio do meio de campo. Aos seis, em bola cruzada na área, Hélton Leite rebateu de forma esquisita e quase complicou. Pouco depois, o Sport chegou com muito perigo de novo, mas Carli impediu que a bola chegasse a Vinícius Araújo na pequena área. Aos 16, o goleiro alvinegro saiu mal do gol, e Diego Souza mandou para a rede: 1 a 0. Houve muita reclamação dos jogadores, que pediram falta no goleiro. Menos nervoso, o Botafogo arrancou o empate, aos 28 minutos, com Fernandes, após passe de Victor Luís. A partir daí, domínio alvinegro. Aos 40, por muito pouco Neílton não faz o segundo. E ainda houve tempo para a trave parar o chute cruzado de Luís Ricardo.
Os alvinegros voltaram melhor no segundo tempo e já aos quatro minutos Ribamar teve boa chance, em batida da entrada da área, para fora. Aos nove, Fernandes teve grande chance de marcar o seu segundo gol e virar a partida, ao sobrar livre, cara a cara com Magrão, que levou a melhor. Acuado, o Sport tentava contragolpes, mas encontrava dificuldade no passe. Aos 13, mais uma chance incrível perdida pelo Botafogo, desta vez por Neílton, livre, de cabeça. Anderson Aquino, que substituiu Ribamar, perdeu mais uma chance, em nova ótima intervenção de Magrão. Aos 35, Aquino, ficou cara a cara de novo e carimbou o travessão. Foi a vez do Sport. Em contra-ataque, Túlio de Melo forçou Hélton Leite a grande defesa, o que se repetiu minutos depois, em nova tentativa. O goleiro alvinegro espalmou, e a bola ainda tocou o travessão.
Com o empate, ambas as equipes somam somente um ponto e terminam a segunda rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Atlético Paranaense em Juiz de Fora, às 19h30 de quarta-feira. O Sport vai ao Beira-Rio encarar o Internacional, na quinta-feira, às 16h.