Botafogo despacha a Chape com autoridade na Arena Condá
Simples e eficiente. O Botafogo não precisou fazer muito para vencer a Chapecoense na Arena Condá. Com a organização que lhe é habitual, fez o básico, defendeu com eficiência e contou com a volta da pontaria de seu ataque para fazer 2 a 0 sem sustos na tarde deste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. Roger e Rodrigo Pimpão fizeram o placar diante de um adversário que correu muito, teve muito a bola, e pouco produziu. De quebra, o Alvinegro acabou com a série de cinco jogos sem vencer.
Com a vitória, o Botafogo salta seis posições na tabela e agora é o sétimo colocado, com 12 pontos, um a menos que Chape, em quinto. Na próxima quarta-feira, o Glorioso tem clássico com o Vasco, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, enquanto os catarinenses medem forças com o Flamengo, quinta, também 21h, na Ilha do Urubu.
Não foi por falta de vontade que a Chape perdeu pela segunda vez em casa no Brasileirão. Apesar do esforço, o ataque foi inofensivo e apelou muito para bolas aéreas, facilitando as ações da defesa carioca. Sem Rossi, o lado direito não mostrou a força habitual e seus substitutos não viveram uma tarde feliz. Osman sofreu lesão no joelho logo no início da partida e deu lugar a Niltinho, que não agradou Vagner Mancini e foi substituído por Tulio de Melo.