Botafogo-PB viaja cheio de dúvidas para enfrentar o Moto Club no sábado
A delegação do Botafogo-PB embarcou na manhã desta sexta-feira rumo a São Luís, no Maranhão, onde enfrenta neste sábado o Moto Club no Estádio Castelão. Na bagagem, o técnico Itamar Schülle leva algumas dúvidas sobre a escalação que vai mandar a campo amanhã, em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. O treinador alvinegro tem pelo menos três desfalques certos e ainda problemas com alguns dos possíveis substitutos.
A diretoria e a comissão técnica botafoguenses seguem a política de não divulgar a lista de relacionados para as partidas, mas é certo que o meia Marcinho e o atacante Rafael Oliveira não jogam amanhã. O primeiro cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, e o segundo foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita.
O terceiro desfalque é o lateral-direito Lito, que, no treino da última quarta-feira, sentiu um problema na coxa direita e, de acordo com o preparador físico do Belo, Carlos Gamarra, foi cortado da partida contra o Moto. O clube, no entanto, não confirmou se ele viajou ou não com o grupo. Caso ele fique mesmo fora, a tendência é que Gustavo assuma a posição.
Por outro lado, o volante Val e o atacante Fernandinho – candidatos às vagas de Marcinho e Rafael Oliveira, mas que eram dúvidas até essa quinta-feira – viajaram com o restante da equipe. Durante a semana, os dois sentiram desgaste muscular, também na coxa direita, e correram o risco de não terem condições de jogo. Mas foram liberados pelo departamento médico e embarcaram para São Luís. Se vão a campo ou não, isso só deve ser definido momentos antes da partida deste sábado, marcado para as 16h.