Botafogo tira vantagem do Flamengo e se classifica para a final do Campeonato Carioca
O Botafogo fez exatamente o que precisava para avançar para a final do Campeonato Carioca de 2018. Jogou melhor no início do primeiro tempo e conseguiu o único gol da partida ainda na etapa inicial, com chute de primeira de Luiz Fernando.
No segundo tempo, o Bota recuou bastante e o Flamengo foi pra cima. O Rubro-Negro chegou a ficar com quatro atacantes e dois meias já aos 17 minutos, quando fez a terceira substituição do time. Mas a pressão não adiantou de nada, o Alvinegro conseguiu segurar o 1 a 0 e está na final.
O Flamengo assustou bastante primeiro. A cabeçada de Arão passou muito perto do gol defendido por Jefferson, aos 24 minutos. Mas foi o Botafogo quem abriu o placar, aos 38. Marcinho recebeu belo passe de Lindoso e cruzou rasteiro. Luiz Fernando apareceu livre e bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que não esboçou reação.
O Flamengo voltou para o segundo tempo desfazendo as mudanças no meio de campo: saíram Jonas e Arão para as entradas de Cuéllar e Geuvânio, voltando ao esquema 4-1-4-1. Mas não adiantou. Apesar da pressão rubro-negra, inclusive com bola na trave em cabeçada de Henrique Dourado, o Fla jogava muito espaçado e abusava das bolas na área do Botafogo, que se defendia muito bem.