Botinha decide no primeiro tempo e derruba invencibilidade do Palmeiras
Com tantas mudanças e uma impaciência incomum no segundo tempo, não chega a ser uma surpresa a quebra da série positiva do Palmeiras no Campeonato Paulista. O bom time do Botafogo-SP foi o responsável por derrubar o último invicto da competição ao fazer 3 a 1 na noite deste domingo, em Ribeirão Preto. Mérito para o time treinado por Wagner Lopes, com alguma contribuição de Gilson Kleina e seus comandados.
O time do interior recebeu bom público no dividido estádio Santa Cruz – 16.373 pagantes. Sem Leandro e Alan Kardec no ataque, Kleina fez escolhas erradas e teve de corrigir no segundo tempo, quando o Botinha já tinha vantagem e se fechou no campo de defesa. No meio-campo, Eguren e França se complicaram na marcação. Bruno César, que entrou no segundo tempo, perdeu a cabeça e foi expulso.
A vitória levou o Botafogo aos 19 pontos, de volta à liderança do Grupo B. O Palmeiras permanece com 23, ainda tranquilo na ponta do Grupo D. Na próxima rodada, o Verdão recebe o São Bernardo na quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. O Botafogo terá mais um jogo em casa: sábado, às 18h30m, contra o Penapolense.
Do É Gooool