Brasil bate a Colômbia, segue invicto e vai à semifinal do Sul-Americano
O basquete feminino brasileiro segue invicto no Sul-Americano da modalidade. No que prometia ser o jogo mais complicado da primeira fase, o Brasil se impôs e bateu a Colômbia por 76 a 55 em Barquisimetro, na Venezuela, sede do torneio. Com o triunfo, a seleção de Barbosa acumula três vitória, diante também de Chile e do Uruguai e vai às semifinais de forma antecipada. Na próxima rodada, na terça-feira, dia 24, a seleção fecha a participação na primeira fase contra o Paraguai, às 20h, quando jogará para confirmar o primeiro lugar no Grupo A na briga pelas semifinais.
Com 22 pontos, Iziane foi a cestinha do duelo. A ala ainda pegou cinco rebotes e deu uma assistência. A reboteira do time brasileiro foi Nadia Colhado, com 11, além de 15 pontos, um duplo-duplo. Kelly também ajudou bastante com 15 pontos no confronto contra as colombianas. Na Colômbia, Mosquera foi a cestinha com 12 pontos.
As principais jogadoras do país, Érika Souza, Damiris Dantas e Clarissa Santos, estão em times da WNBA, a liga feminina dos Estados Unidos, e não participam desta fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Adrianinha, que esteve nas últimas quatro Olimpíadas, está machucada, mas o técnico ainda espera sua presença nos Jogos do Rio.