Brasil de Pelotas e Boa param na trave e empatam sem gols no Bento Freitas
Brasil e Boa fizeram um duelo morno na noite desta terça-feira, em Pelotas, pela 18ª rodada da Série B. Até a segunda metade da etapa final, criaram poucas chances. Nos últimos 15 minutos, porém, houve três bolas na trave e um gol anulado – corretamente. Apesar dos esforços, empate em 0 a 0 no Estádio Bento Freitas. O Xavante segue sem vencer, e o time mineiro não perde há cinco rodadas.
Os donos da casa criaram mais chances, quase sempre em cruzamentos de Itaqui, e foram bem mais objetivos, mas pararam ora no goleiro Fabrício, que apareceu bem para defender uma cabeçada de Rodrigo Silva, aos 19 minutos, ora no zagueiro Caíque, que tirou uma bola em cima da linha aos 45 minutos. O Xavante ainda chegou a balançar as redes com Leandro Camilo pouco antes, aos 38 minutos, mas o gol foi bem anulado, já que o zagueiro se aproveitou de uma posição irregular para pegar o rebote e marcar.
O time mineiro voltou um pouco mais ofensivo, com a entrada do atacante Wesley no lugar do volante Eduardinho, mas o que se viu foi um jogo mais truncado, com poucas jogadas criativas. Aos 24, Thaciano perdeu uma das melhores chances do Boa, ao invadir a área, mas pegar mal na bola. O Brasil respondeu com Teco, que cabeceou após cruzamento de Éder Sciola, mas mandou para fora. Já aos 37, Reis ajeitou de fora da área e soltou a bomba, a bola foi explodir no travessão do gol defendido por Marcelo Pitol. Na sequência, o Brasil acertou duas vezes a trave e ainda teve outro gol anulado, mas o zero não saiu do placar.
Na última rodada do primeiro turno, o Brasil visita o Criciúma na próxima sexta, às 19h15. O Boa joga no sábado, em casa, contra o Paraná, às 19h