Brasil encerra GP de Havana de judô com cinco medalhas
O Brasil fechou sua participação no Grand Prix de Judô de Havana com mais duas medalhas, conquistadas neste domingo. Tiago Camilo(foto) ficou com a prata entre os pesos médios e Hugo Pessanha acabou com o bronze na competição para os atletas da categoria meio pesado.
No torneio para judocas com até 90kg, Tiago Camilo foi derrotado apenas na final e pelo número 1 do ranking mundial, o georgiano Varlam Liparteliani. O brasileiro fez campanha perfeita até a decisão, aplicando ippons sobre o cubano Liester Cardona, o suíço Ciril Grossklaus e o alemão Christophe Lambert.
Hugo Pessanha, que ainda volta de lesão após um ano parado, ficou com o bronze nos meio pesados. Depois de derrotar o sérvio Stefan Jurisic e o húngaro Gergo Fogasy, ele caiu na semifinal para o belga Toma Nikiforov. Na luta pelo bronze, derrotou o sueco Martin Pacek.
Com os resultados deste domingo, o Brasil encerrou com cinco medalhas o GP de Havana -Eric Takabatake (60kg) e Érika Miranda (52kg) também conquistaram uma prata e Sarah Menezes (48kg) ficou com o bronze.