Brasil joga mal e toma 1º gol, mas novato salva 100% de Dunga em jogo de bizarrices

Teve gol em jogada de vôlei, goleiro destruindo a bandeirinha de escanteio e muita marcação. Teve muita dificuldade – muito mais do que esperado – e pouca criatividade. Teve pênalti infantil de Oscar e um grande susto. Mas também teve estrela brilhando – de jogador e, claro, de treinador -, e Dunga vai fechar o ano com 100% de aproveitamento em seu retorno à seleção. Graças ao golaço do novato Roberto Firmino, o Brasil garantiu o triunfo por 2 a 1 para cima da Áustria. David Luiz havia aberto o placar, e Dragovic tinha anotado para os austríacos.

O duelo desta terça foi todo marcado pela pouca criatividade dos dois times. O Brasil foi facilmente parado pela forte defesa rival. Já a Áustria derrapou nas próprias pernas e protagonizou lances bizarros. Logo aos 5 minutos, por exemplo, Okotie protagonizou o primeiro pastelão. Após chuveirinho em cobrança de falta, o centroavante austríaco ganhou da zaga e colocou a bola nas redes. Só houve um problema: para conseguir fazer isso, Okotie teve que usar o braço – e os dois braços, em um digno lance de vôlei.

O Brasil pouco criou na etapa inicial. Os lances de mais perigo vieram na bola parada. No primeiro, Luis Gustavo chegou a acertar uma conclusão de cabeça na trave, mas o lance já não valia por conta de impedimento. Depois, David Luiz assustou em cobrança direta para o gol, mas acabou errando por pouco o alvo.

A vitória fecha o ano de 2014 perfeito para Dunga. Depois do vexame na Copa do Mundo, o treinador voltou ao comando e conquistou seis vitórias nos seis amistosos que disputou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *