Brasil-Pel vence, mantém 100% em casa e coloca o Bragantino na lanterna

Pela segunda vez, o Brasil de Pelotas mostra a força da torcida no Bento Freitas, pela Série B. Na noite desta terça-feira, superou o Bragantino por 2 a 0, com gols de Felipe Garcia e Ramon, e manteve o 100% de aproveitamento em casa. Em contrapartida, os paulistas afundam na lanterna da competição.

Com a vitória, o Xavante sobe para terceira posição na tabela, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da terceira rodada. Na próxima sexta, tenta manter o embalo diante do Goiás. Por sua vez, o Braga se mantém na lanterna sem nenhum ponto conquistado. No sábado, buscará a reabilitação diante do Tupi-MG.

O Brasil de Pelotas começou com tudo o primeiro tempo. Foi pra cima. E conseguiu o gol. Após cruzamento de Ramon, Felipe Garcia abriu o placar de cabeça logo aos sete minutos. Com o apoio da torcida, o Xavante continuou pressionando. Aos 16, marcou mais um, mas o zagueiro Leandro Camilo estava impedido.

Na reta final da primeira etapa, o Bragantino passou a se encontrar no jogo. A marcação do time de Pelotas ficou mais distante. E o Braga foi ao ataque. Eliandro teve a melhor chance do Massa Bruta, após receber sozinho na grande área. Mas o camisa 9 parou na trave.

Na segunda etapa, as equipes proporcionaram um jogo aberto, repleto de boas chances. Se os visitantes tentavam pressionar para igualar o marcador, os donos da casa mostraram melhor aproveitamento.

Em um contra-ataque rápido do Brasil de Pelotas, aos 11 min, Diogo Oliveira lançou Ramon pela esquerda. O camisa 9 chutou rasteiro, de bico. E o goleiro Felipe, do Bragantino, aceitou. O final da partida acabou marcado por lances ríspidos, muita marcação e cartões amarelos de sobra. Chances reais de gol, entretanto, não surgiram mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *