Brasil perde mais duas e fecha torneio amistoso na Croácia sem vitórias
Depois de ser derrotada na segunda-feira pela atual campeã olímpica Croácia, a seleção brasileira masculina de polo aquático perdeu mais duas vezes nesta terça, para Montenegro e Alemanha, pelo Torneio 4 Nações. A competição, que está sendo disputada na cidade croata de Dubrovnik, serve como preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.
Pela manhã, Montenegro venceu por 10 a 5, em partida que o Brasil mais uma vez teve dificuldades nos dois primeiros quartos e tentou a reação na parte final. O duelo foi para o intervalo com boa vantagem dos montenegrinos, placar de 6 a 1, o que praticamente impossibilitou uma virada. Os gols brasileiros foram marcados Jonas Crivella, Paulo Salemi, Bernardo Gomes, Ádria Delgado e Felipe Santos.
À tarde, a equipe brasileira, dirigida pelo técnico croata Ratko Rudic, encerrou sua participação na competição perdendo para a Alemanha, por 13 a 9. Mais cedo, os alemães surpreenderam a Croácia, ganhando por 10 a 9.
Apesar das três derrotas em Dubrovnik, a seleção brasileira segue otimista no seu objetivo de ganhar experiência jogando contra grandes potências da Europa no polo aquático, visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O grupo de 15 jogadores viajou para o continente europeu no dia 26 de dezembro. O objetivo é treinar e participar de jogos fortes com um grupo de 15 jogadores. Da Croácia, a delegação parte para a Sérvia, onde jogará contra a seleção e times locais, além da seleção da Geórgia.