Brasil-RS vira sobre Oeste, espanta a má fase e ultrapassa o rival na Série B
Em má fase e com três derrotas na conta, o Brasil-RS conquistou uma importante vitória ao bater o Oeste, que não perdia há três partida, de virada por 3 a 1. O duelo foi disputado no estádio Bento Freitas, na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Júlio César marcou primeiro para os paulistas, mas João Afonso, Rafinha e Marcinho marcaram para o Xavante, que saiu da rodada com mais três pontos na conta.
O primeiro tempo começou morno e terminou bem quente. Com os times tentanto propor o jogo, Brasil e Oeste não conseguiram assutar os goleiros Pitol e Felipe Alves. A jogada que mudou a partida foi o gol de Júlio César, após rápido contra-ataque. Atrás do marcado, o Xavante partiu para cima, enquanto o Rubrão recuou. O resultado foi o golaço de João Afonso, uma bomba da entrada da área. No fim, o Brasil ainda teve boas chances, mas parou no goleiro do time paulista.
No começo do segundo tempo, o Brasil virou o jogo. João Afonso apareceu bem no ataque e bateu. Felipe Alves tentou, mas Rafinha concluiu para o gol. A equipe paulista demorou a se organizar e só após duas mudanças começou a pressionar o Xavante. Com o Rubrão muito ofensivo, o espaço para o contra-ataque do Brasil estava desenhado. E foi assim que Marcinho recebeu de Wagner e matou o jogo: 3 a 1.
Com a vitória, o Brasil dá um salto na tabela da Série B, deixando a zona de rebaixamento mais distante. O time de Pelotas tem agora 17 pontos, ficando no meio da tabela. Já o Oeste fica na 15ª colocação, com 16 pontos, apenas duas posições acima da degola.
Brasil e Oeste voltam a campo nesta sexta-feira. O Xavante joga novamente no Bento Freitas e recebe o Figueirense, em duelo marcado para as 19h15. Logo depois, às 20h30, o Rubrão recebe o Paraná, na Arena Barueri.