Brasil sonha até o último minuto, mas ‘acorda’ e está eliminado do Mundial de handebol
Durou exatos 58 minutos o sonho do Brasil de eliminar a Croácia do Mundial de handebol. Neste domingo, a seleção verde e amarela endureceu para os favoritos até os últimos instantes, mas acabou sucumbindo e sendo derrotada por apenas um gol, por 26 a 25.
Com o resultado, o Brasil se despede da disputa no Catar na 16ª colocação, já que é a única equipe das oitavas de final que não conseguiu pontuar diante de rivais que se classificaram à segunda fase – que é o primeiro critério para a definição do nono ao 16º lugar.
Assim, a melhor participação brasileira em Mundiais segue sendo o desempenho de 2013, quando acabou na 13ª posição. Há dois anos, os croatas ficaram com a medalha de bronze e agora seguem atrás de seu segundo título contra o vencedor de Polônia x Suécia.
Apesar da eliminação, o Brasil pode dizer que caiu em pé. Depois de uma primeira fase decepcionante, com apenas duas vitórias e classificação no sufoco, a equipe fez sua melhor exibição no Catar e conseguiu se manter na partida até o estouro do cronômetro.