Brasileiros levam prêmio máximo na ‘Copa do Mundo da Computação’
Do Olhar Digital
A Imagine Cup 2015, competição promovida pela Microsoft, também conhecida como “Copa do Mundo da Computação” chegou ao fim com um resultado bastante honroso para o Brasil. A equipe brasileira eFitFashion levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição com o projeto “Clothes For Me”, uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida.
A equipe era formada por alunos de Moda e de Computação da Universidade de São Paulo, que receberam alguns benefícios como recompensa pelo título. Entre eles estão uma premiação de US$ 50 mil e uma viagem a um país de escolha para participar de um programa de aceleração de startups.
O projeto da equipe brasileira tentava repensar o comércio eletrônico de roupas. A ideia era que as peças fossem produzidas sob medida para o cliente por alfaiates e costureiras profissionais.
Os estudantes se inspiraram em uma pesquisa que diz que em boa parte das pessoas compra roupas que não servem corretamente. A pesquisa da Universidade de Minnesota diz que, nos casos de mulheres, 85% delas guardam peças que não servem.
A equipe brasileira superou o time da Rússia, vencedor na categoria Jogos, e da Austrália, que levou o título em Cidadania. Eles receberam o troféu diretamente das mãos do CEO da Microsoft Satya Nadella e também receberão um coaching com ele que servirá de apoio para suas futuras carreiras.