Brasília avança às quartas do NBB; Palmeiras força quinto jogo com Franca
O Brasília avançou às quartas de final do NBB nesta quinta-feira ao vencer a série de cinco partidas contra o Pinheiros por 3 a 1. Jogando em casa, no ginásio da Asceb, o time do Distrito Federal decidiu a fase com o triunfo por 93 a 81 sobre a representação da capital paulista.
A equipe de Brasília foi liderada por Guilherme Giovannoni, que terminou o duelo com um duplo-duplo, além de ter sido o cestinha, com 23 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Pinheiros, destaque para Toledo e Campos, ambos com 17 pontos.
Na próxima fase, o Brasília irá enfrentar o Limeira, segundo colocado da fase de classificação do NBB, que avançou diretamente a fase de quartas de final da competição nacional.
Palmeiras reage, bate Franca e força quinto jogo
O Palmeiras ficou perto da eliminação nesta quinta-feira, mas conseguiu uma grande reação diante do Franca e conseguiu o triunfo para deixar a série de oitavas de final empatada em 2 a 2. Jogando em casa, no ginásio do Palestra Itália, o Verdão superou o elenco do interior paulista pelo placar de 63 a 56.
Neto foi o destaque palmeirense, sendo o cestinha com 16 pontos, seguido de perto por Léo Meidl, do Franca, que terminou com 15. Os argentinos Marcos Mata, do elenco do interior, e Maxi Stanic, do Verdão, se destacaram em outros fundamentos. O atleta do time visitante pegou 10 rebotes, enquanto o armador do Palmeiras deu sete assistências.
A decisão da série ficará para o quinto jogo. A partida decisiva será realizada no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), no ginásio Pedrocão, casa do Franca.