Brasília derrota Flamengo e põe fim a jejum no NBB
Nada que uma derrota para um rival para fazer continuar o clima ruim na Gávea. No primeiro jogo depois da eliminação nas semifinais da Liga das Américas, o Flamengo perdeu por 75 a 73 para o Brasília nesta quarta-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vitória da equipe da capital federal sobre os rubro-negros no NBB desde 2012.
A partida encerrou de forma polêmica. Uma cesta feita por Ronald Ramón levaria o confronto para a prorrogação. Porém, a arbitragem deu por encerrado o jogo apontando que o cronômetro havia zerado antes do arremesso. Os jogadores rubro-negros tentaram argumentar, mas nada mudou a decisão. E ainda saíram de quadra sob críticas do torcedor.
Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e ainda anotou um duplo-duplo com 10 rebotes. Pelo lado rubro-negro, Marquinhos (16) foi o maior pontuador, seguido de perto por Marcelinho (12).
Líder do NBB, o Flamengo tem mais quatro jogos pela frente na primeira fase: São José (dia 23, fora), Mogi (dia 25, fora), Minas (dia 27, casa) e Macaé (dia 29, fora). Quinto colocado, o Brasília tem mais dois compromissos para tentar entrar no G-4: Rio Claro (dia 25, casa) e Minas (dia 29, fora).