Brotas vence concurso “Arraial do meu bairro”
A noite de encerramento do concurso “Arraial do meu bairro” foi no São Brás, vencedor da última edição. Estiveram presentes o vice-prefeito Alessandro Palmeira, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Edygar Santos, e o vereador e morador do bairro, Sargento Argemiro.
Animação foi o que não faltou. A população mostrou bastante empenho e dedicação para que pudessem realizar uma festa muito bonita. O evento começou bastante animado com a subida das quadrilhas em direção ao local das festividades. A quadrilha Arrasta Chinela, bicampeã do concurso de quadrilhas matutas de Afogados, além da quadrilha matuta “Candeeiro”, abrilhantaram a festa com suas coreografias e encenações. Os alunos da escola Domingos Teotônio se apresentaram recitando alguns versos autorais e de outros poetas. Veja as fotos. (Clique na foto para ampliar).
Para quem queria degustar comidas regionais, moradores do bairro ofertaram a todos os presentes, em barraquinhas montadas nas calçadas, as mais deliciosas comidas típicas desse período junino.
O encerramento ficou por conta do cantor Adelino do Acordeom, que tocou alguns sucessos marcantes do forró pé-de-serra.
Neste ano, a disputa foi bastante acirrada, mas quem levou troféu foi o bairro Brotas, campeão pela primeira vez do concurso. A comissão julgadora foi formada pelos radialistas Wellington Rocha e Michele Martins, além do artista plástico e educador, Luciano Pires.
“A população abraçou bastante a ideia e com isso o evento cresceu. Em 2019 faremos como 2018, vamos ouvir a população e os bairros que participaram e ajustar algumas coisas para que possamos realizar uma edição ainda melhor”, destacou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Edygar Santos.
O vice-prefeito Alessandro Palmeira falou da importância que o evento tem para continuar preservando a tradição da raiz nordestina, tão marcante nesse período de São João. “Estamos felizes com o resultado. A população abraçou a ideia. Todos os bairros estiveram lotados, estiveram festivos, e era isso que queríamos,” destacou Alessandro.