Buscando vantagem na fase final da Superliga, Minas derrota o Rio do Sul
A briga do Minas Tênis Clube para terminar entre os quatro primeiros da Superliga Feminina teve mais um capítulo positivo nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe minastenista tomou um susto no terceiro set, mas conseguiu venceu o Rio do Sul por três a um, com parciais de 25/17, 26/24, 27/29 e 25/12.
Mais uma vez, Jaqueline liderou o time mineiro em pontos virando 20 bolas. Ainda do lado do Minas, Mari Paraíba anotou 19 pontos. Pelo Rio do Sul, Fernanda foi o destaque, sendo responsável por 18 pontos da equipe gaúcha.
– Estamos mantendo uma regularidade muito durante o campeonato. Sabemos que enfrentar equipes que não estão na parte de cima da tabela sempre é difícil. A equipe vem mantendo um patamar, um nível muito bom de jogo, e isso nos faz pensar que podemos chegar longe na competição. Primeiro nos playoffs, pensando um de cada vez, para que a gente possa fazer uma boa campanha até o final – analisou a ponteira Jaqueline sobre a vitória.
Na caçada pelo Praia Clube, quarto colocado, o Minas só volta à quadra no dia 03 de março, contra o Araraquara, no interior de São Paulo. O time paulista é o adversário do Rio do Sul na próxima rodada, na sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Artenir Werner, em Rio do Sul.