Cai o 10º secretário no governo de Luciano Duque – Leia esta e outras notícias no Rádio Vivo desta sexta (28)

Em Tabira Secretário de Saúde responsabiliza laboratórios e fornecedores pela falta de alguns medicamentos

Alan Dias

Em Tabira ao contrário do que foi denunciado, Farmácia do Hospital e das UBS tem medicamentos sim. A informação foi passada ontem pelo Secretário de Saúde Alan Dias durante entrevista à Rádio Cidade FM. Dr. Alan admitiu que alguns medicamentos estão em falta por razões da ausencia de matéria prima nos laboratórios e outros por mudança de valores das empresas fornecedoras. Para reforçar as justificativas da Secretaria de Saúde, Dias levou com ele para falar ao Cidade Alerta, Bianor Junior, representante da Empresa Cirúrgica Monte Belo. Alan adiantou que os salários dos médicos estão em dia e que o atraso na saúde se deu apenas com terceirizados que agora em novembro terão o mês de outubro devidamente pago.

[divider]

Hoje tem dinheiro para os servidores em Afogados

dinheiro

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, reafirmando o compromisso de pagar em dia todos os servidores, inicia nesta sexta-feira (28), o pagamento do funcionalismo municipal. Recebem os servidores das Secretarias de Administração, Finanças, Infraestrutura, Agricultura, Controle Interno, Transportes, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes, da Procuradoria Geral e Gabinete do Prefeito, além de aposentados e pensionistas.Com o pagamento, a economia de Afogados da Ingazeira receberá um incremento de R$ 2.256.129,43, que ajudará a movimentar a agricultura, o comércio, a indústria e o setor de serviços. No total, serão beneficiados 1.598 servidores.

[divider]

PEC que concede 1% ao FPM não resolve problema das Prefeituras, diz Patriota

jose_patriota2

Mesmo reconhecendo que a PEC que aumenta em 1% a receita do FPM ajuda aos municípios, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe Jose Patriota admitiu ontem que o percentual não resolve a carência de receita das prefeituras. Patriota disse que o desejo dos gestores era de um aumento de 2%. Sem contar que a PEC de 1% será parcelada com aumento de apenas meio por cento em 2015.

[divider]

Cai o 10º secretário no governo de Luciano Duque

Pátio6

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fez mais outra mudança na sua equipe. Caiu Luciana Magalhães que respondia pela pasta do Desenvolvimento Econômico.

[divider]

Chapas não serão repetidas em alguns municípios do Pajeú

Em alguns municípios do Pajeú prefeitos de 1º mandato dificilmente repetirão os seus companheiros de chapa na disputa pela reeleição. A relação abalada com os prefeitos deixa alguns vices pendurados pelo pincel. Claro que até 2016 muita coisa pode mudar e a paz voltar a reinar. Hoje a crise entre prefeito e vice acontece nos municípios de Tuparetama entre Dêva e Ivair; em Tabira entre Sebastião e Genedi; em Afogados da Ingazeira entre Patriota e Lucia Moura; e em Serra Talhada entre Luciano e Tatiana. Já em Solidão a Prefeita Cida concluindo o 2º mandato, definiu sua chapa com os vereadores Djalma Alves para Prefeito e Zé Nogueira para vice, deixando de fora a sua vice Dalva Alves que poderia ser candidata.

[divider]

TCE julga ilegais contratações de 28 servidores e multa prefeito Sebastião Dias

Sebastião Dias

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), que ficou feliz na última terça-feira (25) em ter aprovado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) 340 contratações temporárias realizadas no ano de 2013, não teve a mesma alegria nesta quinta (27). É que a Segunda Câmara do TCE-PE julgou ilegais as contratações de 28 servidores temporários no mesmo ano de 2013. Esses servidores foram contratados para a realização de diversos trabalhos no município. O TCE ainda aplicou multa ao prefeito. O Blog Afogados online informou que o relator foi o conselheiro Dirceu Rodolfo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *