Calumbi: TRE julga nesta quarta (5) os embargos de declaração interpostos contra decisão que manteve no cargo o Prefeito Joelson e o seu vice João Cordeiro
O Pleno do TRE-PE julga nesta quarta (05) os embargos de declaração interpostos pela oposição contra decisão proferida em sessão realizada em 20/11/2013, na qual o referido pleno por unanimidade deu provimento ao recurso, e reformou a decisão proferida por Dr. Gustavo Mattedi Regiani, cassando os diplomas do Prefeito Erivaldo José da Silva, conhecido por Joelson e do seu vice-prefeito, João Cordeiro Neto.
A Procuradoria Regional Eleitoral se pronunciou no último dia 17.01 pelo desprovimento do recurso, o que não quer dizer que o pleno seja obrigado a seguir tal parecer, mas já é um mau presságio para os embargantes.
A Ação de cassação ocorreu porque em 21 de setembro de 2012, os representados Joelson e João Cordeiro realizaram um ato público, de viés eleitoreiro, com o fim de dar publicidade à assinatura de ordem de serviço para a construção de calçamentos na Vila da Cohab, evento no qual esteve presente o Secretário Estadual das Cidades, Danilo Cabral. Alegaram ainda os representantes que o evento não denotou caráter meramente administrativo, tendo em vista que tanto o candidato à reeleição Joelson (apelido pelo qual o candidato a prefeito é conhecido), como os candidatos a vereadores estavam adesivados, em “clima de comício”. Colacionou nos autos notícias que relataram o fato, extraídas de blogs e da página do facebook de Danilo Cabral.
Do Blog do Sertão