Câmara realizou mais uma sessão ordinária
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira esteve realizando mais uma sessão ordinária na noite desta sexta-feira (10). Após várias cobranças dos vereadores da oposição sobre os requerimentos enviados ao Executivo e que não obtinham respostas, mais de sessenta requerimentos foram respondidos e quase 90% dos mesmos tiveram a mesma resposta: vai depender do orçamento financeiro do município.
Em uma das repostas enviadas, o vereador Renon de Ninô não concordou e disse que estava havendo falta de respeito aquela Casa. Foi sobre a folha de pagamento da secretaria de Saúde do município onde foi aprovado um requerimento pedindo que a referida secretaria enviasse o total da folha de pagamento com todos os efetivos e contratados. A resposta do requerimento foi de que os vereadores procurassem todas as informações no Portal da Transparência do município.
Um Projeto de Lei por parte do Executivo foi enviado para ser votado em caráter de urgência/urgentíssima no qual concede uma gratificação de até 30% pelo desempenho do(s) funcionário(s). O projeto foi alvo de críticas, Zé Negão afirmou não ser contra, mas cobrou que o Executivo envie à Casa um projeto aumentando o salário dos servidores que para se chegar ao salário mínimo estão recebendo um abono.
Outro Projeto que foi apresentado foi de autoria do vereador Augusto Martins no qual fica tombada a faixada da secretária de Educação do município de Afogados da Ingazeira.
Faltaram os vereadores Igor Mariano e Vicente Zuza (Vicentinho).