“Caminhada ecológica – Foi bom demais”. Diz organização em nota
Bom dia, Pessoal. Saudações ecológicas!
Envio essa para dizer que a Caminhada Ecológica foi um sucesso! Foram 30 participantes entre adultos, crianças, homens, mulheres e jovens.
O percurso contou com a orientação do guia de turismo e ambientalista Luiz de Joel, que nos proporcionou momentos de enriquecimento com informações de flora e fauna da região.
O grupo pode conhecer [e tirar foto] variedades de plantas exóticas e medicinais, como a Mama-Cadela, que tem como princípio ativo o “bergapteno”, utilizado principalmente no tratamento de vitiligo e outras doenças que causam despigmentação.
Também tivemos a oportunidade de conhecer de perto a árvore Bálsamo, com sua resina marrom-avermelhada bem aromática, muito utilizada em perfumaria, confeitaria e na fabricação de gomas de mascar, além de ingrediente e veículo expectorante, em veterinária e farmácia. Além de outras plantas como a árvore do Pajeú, que dá nome a região. Cambui, Barrigura, Cedro, Craibeira dentre tantas.
A animação e o envolvimento da turma foi tamanha que a proposta da próxima Caminhada Ecológica já está posta: será na famosa Pedra da Janela, na mesma região da Matinha, onde relatos dão conta de aparição de O.V.N.I.S. nos idos de 1999,2000,2001.
Confiram o álbum de fotos tiradas pelos participantes. E, no decorrer da semana, todos (as) poderão conferir fotos e testemunhos dos (as) participantes aqui mesmo, no perfil da Caminhada Ecológica: