Carlinhos Paraíba dá a vitória ao Santa Cruz diante do Atlético-AC
Atrapalhados pela forte chuva que caiu no Recife, os atletas de Santa Cruz e Atlético-AC protagonizaram um jogo em que a técnica ficou muito longe de existir. Mas mesmo com um campo extremamente molhado, o Tricolor conseguiu marcar três gols e bater o adversário por 3 a 1. Tudo bem que os donos da casa tiveram dois pênaltis a favor, mas a entrega dos jogadores foi recompensada. Destaque para Carlinhos Paraíba, autor do segundo gol coral, que rastreava pelo clube. Geovani e Robert, para os donos da casa, e Araújo completaram o placar.
Reestreando com a camisa do Santa Cruz, após ser contratado através de uma ação de torcedores, o meio-campo Carlinhos Paraíba retribuiu a confiança. Com uma atuação segura, o atleta foi o destaque coral e ainda marcou o segundo gol do Tricolor.
Dono do meio de campo, Polaco foi o principal nome do Atlético-AC. Com chutes de fora da área e lançamentos importantes, o camisa 10 foi quem mais incomodou os donos da casa.
Quem olhava o gramado do Arruda tinha uma certeza: a partida seria complicada de se jogar. Extremamente encharcado, o palco do jogo foi o principal adversário de Santa Cruz e Atlético-AC durante a partida. Dificuldade que fez o primeiro tempo do jogo ser disputado a base de chutões e lances bizarros, com atletas caindo e bola sendo travada no gramado. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Após o árbitro marcar pênalti para os donos da casa, quando Ávila foi derrubado na área, Robert perdeu a cobrança, mas Geovani pegou o rebote para abrir o placar. Após isso, lances esporádicos e pouca qualidade foi vista durante todo o tempo.
Se a primeira etapa teve um gramado ruim, a segunda foi ainda pior. Mesmo assim, Santa Cruz e Atlético-AC conseguiram trazer emoção para o jogo. Preocupado com a chuva, o árbitro chegou a paralisar o duelo aos 14 minutos, mas resolveu reiniciar a partida após ouvir os atletas. Bom para os visitantes, que empataram aos 19, com Araújo, após uma falha da zaga coral. Foi aí que a estrela de Carlinhos Paraíba brilhou. Na reestreia pelo clube, o camisa 12 – número adotado porque ele foi contratado por uma ação dos torcedores, cobrou pênalti sofrido por Fabinho Alves devolveu a tranquilidade aos donos da casa, aos 27. Dois minutos depois, Robert ainda ampliou. Placar que fez o jogo esfriar até o apito final do árbitro.
Às 16h do próximo sábado, o Santa Cruz encara o ABC, no Arruda. Às 19h do domingo, o Atlético-AC recebe o Náutico, na Arena da Floresta