Carlos Marques fala sobre parecer do MPE
Nesta manhã o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pedindo a exclusão do prefeito José Patriota e da vice-prefeita Lúcia Moura na Ação da pasta vermelha, a qual foi impetrada pelo próprio Ministério Público Eleitoral.
Para entender melhor o que deverá acontecer agora, nos estúdios da Pajeú o advogado da Frente Popular, Dr. Carlos Marques.
Carlos Marques disse que esse parecer só vem corroborar o que ele sempre tem dito a Rádio Pajeú desde o inicio do processo, de que não havia um embasamento para pedir a cassação do prefeito e da vice.
“Era no meu entendimento um absurdo jurídico, caçar um prefeito baseado em uma pasta que foi encontrada com nomes de pessoas supostamente envolvidas em compra de votos, mesmo porque nenhuma delas que tinham seus nomes lá confirmaram em juízo essa pratica”, disse Marques.
Carlos disse que agora o processo vai para julgamento e que isso é uma obrigatoriedade, mas explicou que esse parecer é como uma desistência do Ministério Público Eleitoral.
“É como se o Ministério dissesse: eu estou reconhecendo que não tenho provas contra José Patriota e Lúcia Moura”, disse Carlos.
Em relação ao andamento do processo ter sido de certa forma rápido, Marques disse que sempre torceram para que fosse desta forma.
Marques disse ainda que desde o inicio do processo sempre estiveram muito tranquilos e que aguardam o desenrolar do processo com muita calma e confiança.