Casal é preso em flagrante por dar vodka a bebê de dois anos no RS
Homem de 55 anos e namorada de 22 anos estavam em bar.
Segundo a polícia, frequentadores do local flagraram o crime.
Um casal foi preso em flagrante dando bebida alcoólica para um bebê em Porto Alegre. O caso aconteceu por volta das 23h dessa quinta-feira (1), como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, programa da RBS TV (veja o vídeo). O homem de 55 anos e a namorada de 22 anos estavam bebendo em um bar no bairro Cidade Baixa.
Testemunhas contaram à polícia que a mãe estava dando vodka direto da garrafa na boca do bebê, que tem dois anos. A Brigada Militar foi chamada por frequentadores do local. O casal, que mora em Alvorada, foi levado à delegacia, assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade por dar bebida alcoólica a menor de idade. O bebê foi entregue aos padrinhos.
Não é novidade!
Trabalhadores rurais que cumprem jornadas extenuantes como os cortadores de cana e catadores de laranja tem o costume de misturar cachaça na mamadeira dos bebês para que durmam a noite inteira e não lhes atrapalhe o repouso. É bem verdade que tem diminuído esta prática entre os chamados “boias frias” por conta de benefícios previdenciários como o salário maternidade para as trabalhadoras regularizadas, de carteira assinada.