Católicos participam de ato na orla de Boa Viagem e ajudam crianças com microcefalia; Dom Egidio participou juntamente com seminaristas
Católicos participaram, neste domingo (17 de outubro), de uma caminhada na orla de Boa Viagem, no Recife. O evento foi promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que aproveitou o evento para arrecadar fraldas do tamanho G e leite para famílias de crianças com microcefalia.
Logo cedo, o público começou a chegar à Praia de Boa Viagem para a concentração, nas proximidades do Edifício Castelinho. Esta foi a 10ª Caminhada Arquidiocesana ‘Diga Sim à Vida’. Um caminhão foi posicionado na avenida para receber os donativos.
Muitas pessoas foram para a orla com camisetas produzidas para o evento. O dinheiro arrecadado com a venda dos kits, que custam R$ 25, será doado para ajudar as famílias dos bebês com a malformação.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu a abertura do evento. Durante o ato inicial, 15 mulheres da União de Mães de Anjos (UMA), que luta pela melhoria de tratamento das crianças com a malformação, estavam presentes.
O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, esteve participando juntamento com os 11 seminaristas do Seminário Maior, São Carlos Borromeu.