Cavalieri garante empate do Flu com o Vitória: 0 a 0 no Barradão

Vitória e Fluminense entraram em campo, neste domingo, no Barradão, em situações parecidas no Campeonato Brasileiro. Mesma pontuação, mesma posição. Vinham ainda de empate na rodada anterior. E o confronto, embora equilibrado, teve um único diferencial: Diego Cavalieri. Com, ao menos, cinco defesas difíceis, o goleiro garantiu o 0 a 0 em Salvador. O resultado, ruim para ambos, manteve a lógica das equipes no torneio. Longe da turma de cima, ainda sem se distanciar do grupo de baixo.

Marinho, na saída de campo, ao ser perguntado sobre o que faltou ao Vitória, respondeu curto e grosso: “o gol”. Foi uma análise simplista, verdade, porém, verdadeira. Com mais volume de jogo (56% de posse de bola), o time baiano teve mais finalizações (9 a 4), chances de gols (4 a 1) e escanteios (7 a 4). O atacante, em lindo chute de fora da área, protagonizou o lance mais perigoso, que quase encobriu Diego Cavalieri. Ele ainda fez boas defesas em chutes de Nickson e Dagoberto. O Flu, sem saída de bola, apostando apenas em lançamentos, teve uma boa jogada de Maranhão, pela esquerda, a qual o atacante preferiu cruzar ao invés de finalizar. Dudu, apagado, chutou para fora após rebote de Caíque.

Com duas trocas, as entradas de Samuel e Richarlison, Levir Culpi tentou dar mais vida ao ataque tricolor. A maior movimentação revelou um time mais compactado. A equipe teve sorte, afinal, Dagoberto perdeu grande chance no começo. Douglas, na primeira chegada dos cariocas, desperdiçou após boa jogada de Samuel. A melhora do time visitante equilibrou a partida, mas a deixou sem grandes chances. Kanú ameaçou em bolas pelos altos. O Vitória reclamou de pênalti em Dagoberto em lance com Wellington Silva, o Flu fez o mesmo em dividida de Kanú com Samuel. Cavalieri ainda defendeu cabeçada de Kieza e e cobrança de falta de Marinho. E Maranhão perdeu gol na cara do goleiro adversário.

Os dois times estão com 18 pontos. O Tricolor é o 11º, o Rubro-Negro, o 12º. A diferença é no saldo de gols (-2 a -3). No domingo, às 16h (de Brasília), o Fluminense, sem vencer há três jogos, recebe o Cruzeiro, em Edson Passos. Mesmo dia e horário em que o Vitória, sem ganhar há dois jogos, desafia o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *