Ceará e Uniclinic não saem do 0 a 0, no Presidente Vargas
Nesta quarta-feira (16), pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, Ceará e Uniclinic não sairam do 0 a 0, no Estádio Presidente Vargas. No jogo do “quase”, em que os times brincaram de perder gols, apenas a certeza de que o Alvinegro ainda tem muito o que melhorar para chegar aos objetivos nesta temporada. Do outro lado, a Águia de Precabura não se assustou, defendeu bem e incomodou o Vovô.
Ainda sem vencer, Ceará soma mais um ponto e fica com dois empates e uma derrota nesta segunda fase do estadual. O time volta a campo no domingo (20), diante do Maranguape, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. O Uniclinic enfrenta o Guarani de Juazeiro, no sábado (19), também às 16 horas, no mesmo Presidente Vargas.
A quarta-feira parecia que ia ser fácil mesmo para o Ceará. O time começou pressionando o Uniclinic e chegou bem no ataque com Bill, que foi o mais acionado e teve as melhores chances. Fernandinho, Serginho e Rafael Costa também tentaram, mas o goleiro Alex estava atento e fez boas defesas. Ele contou com os desajustes do ataque alvinegro. Por falar em setor defensivo, o Uniclinic não deixou a desejar. Se nos primeiros minutos, a equipe deixou o Vovô trocar passes com facilidade, mudou de postura e dificultou para o time do técnico Lisca.
Recompondo com rapidez, a Águia puxou contra-ataques com velocidade e levou perigo ao gol do Ceará. Enercino, Leanderson, Diogo e Val Paraíba criaram boas oportunidades pelas laterais. O setor defensivo do Ceará, que é o menos vazado até o momento, cochilou algumas vezes. Principalmente, na troca de passes, dando chance para o adversário quase marcar. Assim, o primeiro tempo equilibrado terminou sem gols e com vaias da torcida alvinegra pela atuação aquém do esperado do time.