Cearenses batem Pinheiros, vencem a 27ª e pegam Fla na final da LDB
Valia muito mais do que defender a invencibilidade de 26 jogos. Era a chance de chegar a uma final da Liga de Desenvolvimento. Uma final inédita. Em casa. Com o apoio da torcida. E o Basquete Cearense seguiu o roteiro. Sob a batuta de Davi Rossetto, com a raça de Victor Gusmão, a equipe do técnico Espiga sofreu até os últimos minutos para vencer o Pinheiros por 59 a 52, nesta segunda-feira (9), no ginásio Paulo Sarasate, na Capital cearense. Com propriedade, os comandados do técnico Espiga passaram pelo time paulista, chegaram ao 27° jogo seguido sem derrota e estão na final da LDB. O próximo desafio: o atual campeão Flamengo.
O jogo começou mais cadenciado que o normal. A marcação cerrada impediu que algum time deslanchasse. Mas os cearenses fizeram valer a torcida, que jogou junto ao time e ajudou a construir o placar. Com 18 pontos, Victor Gusmão foi o cestinha da partida. Davi Rossetto contribuiu com 13 pontos e dez rebotes. No Pinheiros, Georginho bem tentou a reação no último quarto. O jogou somou 17 pontos e nove rebotes.
O Pinheiros agora encara o Limeira, nesta terça-feira (10), na disputa do terceiro lugar, às 16 horas. Na sequência, o Basquete Cearense disputa o título da LDB contra o Flamengo, às 19h30. Os dois jogos ocorrem no ginásio Paulo Sarasate.