Ceni dá gol de presente a Robinho, e Palmeiras empata clássico “perdido”
Para um, o empate teve o doce sabor da vitória. Para o outro, a igualdade teve o gosto amargo da derrota. O São Paulo dominou a maior parte do clássico contra o Palmeiras neste domingo, no Morumbi. E vencia merecidamente até os 47 minutos, com um gol de Carlinhos. Mas a falha de Rogério Ceni foi fatal. O goleiro saiu jogando errado e levou (outro) gol de cobertura de Robinho, que no Paulistão também tinha feito um golaço no rival. O placar de 1 a 1 manteve o Verdão no G-4, algo que o Tricolor estava conseguindo com o triunfo. Peculiaridades de um Choque-Rei.
Agora com 45 pontos, o Palmeiras segue na quarta colocação, e o São Paulo, com 43, cai para o sexto lugar na tabela. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois voltam a campo apenas no fim de semana. No sábado, às 21h, o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi. E no domingo, às 18h30, o Palmeiras visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.
Antes disso, São Paulo e Palmeiras têm duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana. O Tricolor vai ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco, no Maracanã, quarta-feira, às 22h. No mesmo dia e horário, o Verdão recebe o Internacional, na arena.
Em vantagem, o São Paulo foi menos ofensivo do que antes. Ajustou a defesa, evitou se expor demais e controlou as tentativas de reação do Palmeiras. Mas não conseguiu evitar que Rogério Ceni falhasse na saída de bola aos 47 minutos e desse a bola de presente para Robinho fazer o gol de empate do Verdão. Empate com gosto de vitória.