Chape e Figueira empatam e praticamente dão adeus ao título do turno

Um jogo atípico na Arena Condá na tarde deste domingo. A Chapecoense dominou as ações, mas não teve efetividade para vencer a partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Inspirado, o goleiro Thiago Rodrigues foi o nome do confronto e impediu por diversas vezes o gol da equipe mandante. Com muita entrega em campo, o time verde e branco chegou ao empate apenas no final do jogo. Antes, Bruno Alves já havia colocado a bola na rede de Elias. Em situação igual na tabela, com o resultado de 1 a 1, os dois clubes praticamente deram adeus ao título do primeiro turno. Afinal, ficaram a oito pontos do líder Avaí – há mais nove em disputa.

A Chapecoense chegou aos oito pontos no campeonato estadual. Situação semelhante vive o Figueirense, que tem a mesma pontuação. Enquanto o Alvinegro está em quarto lugar, o Verdão ocupa a sexta colocação na tabela.

Márcio Coelho dirigiu o Figueira diante da Chape, mas é Márcio Goiano quem será o treinador durante o restante do Campeonato Catarinense. O profissional foi contratado após a demissão de Marquinhos Santos, estava na Arena Condá acompanhando a partida e será apresentado oficialmente nesta segunda-feira. A estreia de Goiano vai ocorrer na próxima quarta, contra o Avaí, na Ressacada.

A Chapecoense volta a campo no meio da semana, dia 22, contra o Metropolitano, às 21h45, na Arena Condá. Já o Figueirense tem pela frente o clássico contra o Avaí, no mesmo horário, no Orlando Scarpelli. O jogo marca a estreia do técnico Márcio Goiano no comando do alvinegro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *