Chape pinta o sete e goleia Tubarão na Arena Condá
Se a falta de gols era o que preocupava, Vagner Mancini voltou para casa de alma lavada neste domingo. O treinador mudou quase todo o setor ofensivo, e viu a Chapecoense atropelar o Tubarão, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense: 7 a 0 – e teve chances para ser mais. Na verdade, foram necessários somente 24 minutos para decretar a vitória, com três gols de Andrey Girotto. Depois, Dodô, Rossi, Túlio de Melo e Arthur Kayke completaram a festa de pouco mais de seis mil torcedores na Arena Condá.
O volante foi, de longe, o melhor em campo na noite de domingo na Arena Condá. Como se não bastassem os três gols de oportunismo em bolas aéreas, Girotto foi determinante ainda na condução da bola da defesa para o ataque, cumpriu seu papel na marcação e quase foi às redes em outras duas oportunidades: em cabeçada e chute de fora da área. Perfeito!!
A goleada coloca a Chapecoense na vice-liderança do segundo turno do Campeonato Estadual, com quatro pontos – dois a menos que o líder Joinville. Na próxima quarta-feira, a equipe viaja até Itajaí para encarar o Almirante Barroso, às 21h45 (de Brasília), no estádio Camilo Mussi. O Tubarão, por sua vez, está em penúltimo, com somente um ponto, e tem pedreira pela frente: o Avaí, também na quarta, às 19h30, na Ressacada.