Chape vence o Bahia e segue viva na luta por Libertadores

A partida valia a manutenção do sonho de disputar a Libertadores, mas também a conservação de memórias doloridas, que não poderiam ficar para trás. Na semana em que a tragédia da Fonte Nova completa 10 anos e a queda do avião da Chape, um, a equipe catarinense bateu o time o baiano por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, gol marcado por Wellington Paulista.

Com o resultado deste domingo, a Chape segue viva na disputa por uma vaga na Libertadores: está a apenas dois pontos do Vasco, que tem 53 pontos e é o primeiro time do G-7. Por outro lado, o Bahia está fora da briga por uma vaga entre os sete primeiros: tem 49 pontos, na 11ª posição.

A partida foi marcada por homenagens às vítimas da tragédia da Fonte Nova, que completou dez anos no último sábado, e do acidente com o avião da Chapecoense, que fará um ano no próximo dia 30. Sobreviventes da tragédia de 2007 estiveram no estádio, e os jogadores do Bahia usaram braçadeiras pretas com a palavra “saudades”, levantadas no momento da homenagem. No telão, um vídeo foi exibido, encerrado com a imagem de Ananias, que estava na Chape e era prata da casa do Bahia. Seu filho Enzo, inclusive, entrou em campo com os times. Na arquibancada, a torcida do Tricolor baiano estendeu uma faixa que dizia “Somos todos Chapecoense. Descansem em paz”.

Com 49 pontos, o Bahia é o 11º da tabela e enfrenta o São Paulo no Morumbi na última rodada. A Chape é a 9ª, com 51 pontos, e pega o Coritiba na Arena Condá, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *