Chapecoense goleia, encerra jejum no Brasileirão e tira Palmeiras do G-4
Eletrizante, a Chapecoense encerrou seu jejum de vitórias no Brasileirão e goleou o Palmeiras por 5 a 1, neste domingo, na Arena Condá. Foi o primeiro triunfo do técnico Guto Ferreira à frente do Verdão do Oeste, que enfim venceu no segundo turno da competição. O resultado tirou os catarinenses da zona de rebaixamento e os paulistas do G-4.
A última vitória da Chapecoense havia sido no dia 26 de agosto, contra a Ponte Preta, pela Copa Sul-Americana. A equipe encerrou um jejum de dez partidas, levando em conta o torneio continental e o Brasileirão.
O confronto ficou marcado também pela arbitragem confusa de Jailson Macedo de Freitas. No primeiro tempo, ele expulsou Egídio, mas voltou atrás, e o jogador retornou à partida. Na etapa complementar, hesitou ao confirmar o terceiro gol da Chapecoense – inicialmente, ele anulou por conta de suposto impedimento de William Barbio, que não havia participado da jogada.
O resultado colocou a Chapecoense na 14ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos, empurrando o Goiás para a zona de rebaixamento. Já o Palmeiras caiu da quarta para a sexta colocação: permaneceu com 45 pontos e foi ultrapassado por Santos e São Paulo.