Chapecoense manda duas na trave, mas cai para o River na Sul-Americana
Terminou com honra o sonho da Chapecoense em sua primeira competição na história. A equipe lutou, jogou melhor que o River Plate e venceu o atual vencedor dos dois principais torneios da América do Sul por 2 a 1 na Arena Condá, nesta quarta-feira. Mesmo assim, não foi o suficiente para eliminar os argentinos das quartas de final da Copa Sul-Americana, já que haviam perdido em Buenos Aires por 3 a 1.
Os atuais campeões enfrentarão o Sportivo Luqueño-PAR, que eliminou o Altético-PR, nas semifinais da competição.
Embalados pela torcida que empurrou o time desde o começo da partida, os catarinenses abriram o placar aos 20 minutos. Dener faz jogada cruzou para bruno rangel, que cabeceou. A bola desviou em Balanta antes de entrar.
Os jogadores da Chapecoense ficaram na bronca com a arbitragem em um lance polêmico aos 32. Ananias foi sozinho na entrada da área em direção ao gol,foi tocado pelo defensor do River, cai, mas o árbitro não marcou nada.
A Chapecoense enfrentará o Atlético-PR na Arena Condá, no domingo, às 17h, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O River Plate visitará o Vélez pelo Campeonato Argentino no Estadio José Amalfitani, em Bunos Aires, no sábado, às 20h.