Chapecoense vence, afasta chance de queda e deixa Figueirense em situação crítica

O bom momento da Chapecoense levou a melhor sobre a má fase do Figueirense na noite deste domingo. Na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste bateu o Furacão por 1 a 0, gol de Kempes, e ficou ainda mais tranquilo para pensar somente na semifinal a Copa Sul-Americana, com chances mínimas de rebaixamento – tanto que a torcida comemorou a permanência. A situação do Alvinegro, no entanto, se complica, e a saída da zona do rebaixamento está cada vez mais distante e praticamente irreversível.

Kempes foi o responsável pelo gol do Verdão do Oeste, aos 30 minutos da etapa final. Porém, a história da partida deve ser contada a partir da expulsão de Marquinhos Pedroso, aos 25 minutos do primeiro tempo, o que dificultou ainda mais as ações do time de Florianópolis.

Chapecoense e Figueirense fizeram um típico confronto regional nos primeiros 25 minutos de jogo. Muita disputa, entrega, mas sem inspiração dos dois lados. A situação mudou quando aos 17, Marquinhos Pedroso levou o amarelo e aos 25 acabou expulso. Com um a mais, o Verdão do Oeste tomou definitivamente as ações do jogo, e o Furacão usou os contra-ataques. Danilo e Gatito Fernández fizeram boas intervenções e garantiram a igualdade na primeira etapa.

A volta do intervalo teve o mesmo panorama. Iniciativa da Chapecoense, jogo de resposta em velocidade do Figueirense. Quando os goleiros não salvaram, a trave fez questão de impedir o gol, como em lindo chute de Hyoran. A noite parecia ser de 0 a 0, mas em um lance inusitado na área do Furacão, Kempes, que tinha acabado de entrar, marcou aos 30 minutos. Com a desvantagem numérica, os visitantes até tentaram, mas não encontraram forças para empatar.

Chapecoense e Figueirense têm um descanso de 10 dias em função das datas Fifa. Os times retornam a campo apenas no dia 16, quarta-feira, pela 35ª rodada. O Verdão visita o Botafogo, enquanto o Furacão recebe o Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *