Chico Bandeira admite que oposição de Ingazeira precisa mudar a forma de fazer política se quiser vencer uma eleição
Por Anchieta Santos
A oposição que o ex-candidato a vice-prefeito de Ingazeira está fazendo em Ingazeira é tão diferente que até alguns aliados criticam. “Onde tem reunião eu estou para me inteirar das coisas do meu município. Seja encontro do prefeito com as comunidades, reuniões da câmara, de secretários, eu estou lá. Estou gostando da experiência” – a afirmação foi feita por Chico Bandeira (PTB) ontem durante entrevista à Rádio Cidade FM. Ele disse que alguns partidários não compreendem, mas se a oposição quiser um dia vencer as eleições em Ingazeira precisa mudar a forma de fazer política.
Perguntado se está cumprindo a promessa de residir no município de Ingazeira depois das eleições, pois antes morava em Brasília, Chico Bandeira garantiu que sim. Já sobre a mesma promessa do ex-candidato a Prefeito Mário Filho (PTB), que antes da eleição residia em Afogados, Bandeira não soube dizer: “Sei que Mário tem uma casa locada em Ingazeira. Nunca mais o encontrei. Ele tem muitos compromissos em Afogados”.
O petebista confirmou a decisão do grupo de não mais votar em Ricardo Teobaldo para federal e o voto em José Humberto para estadual. Segundo ele Teobaldo não correspondeu. A respeito do Governo Lino Moraes, Chico Bandeira não quis fazer avaliação, pois o gestor fez o 1º ano de governo com o que restou do orçamento da gestão do ex-prefeito Luciano Torres.
Elogiou o prefeito Lino por ser organizado, mas fez críticas ao tratamento dado pela gestão a polêmica envolvendo as casas populares que foram invadidas, inclusive criticou alguns vereadores que teriam feito campanha prometendo casas às famílias. Sobre a sucessão estadual defendeu a candidatura do Senador armando Monteiro. Já para Presidente disse que não votará em candidato acusado de corrupção como Lula e que tem simpatia pelo nome de Ciro Gomes.