China seduz, e responsável por ‘curar’ Ronaldo, Pato e Renato Augusto deixa o Corinthians
O Corinthians sofreu a primeira baixa para a temporada 2016. Nesta terça-feira, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, responsável por comandar a recuperação física de nomes como Ronaldo, Alexandre Pato e Renato Augusto, comunicou ao clube de Parque São Jorge que não permanecerá no ano que vem. Tudo em virtude de uma proposta tentadora do Shandong Luneng, o novo clube Mano Menezes.
Seduzido pela proposta financeira vantajosa e a chance de sair da ‘zona de conforto’, Mazziotti confessou a ida para a China em conversa rápida por telefone com a reportagem doESPN.com.br na noite desta terça.
“Está praticamente definida minha ida sim. Pesou o lado da independência financeira e a chance de desenvolver e estruturar um novo trabalho. Saio tranquilo e satisfeito com o trabalho que fiz no Corinthians”, declarou Mazziotti.
Tratado como um dos principais fisioterapeutas do país na área esportiva, Bruno Mazziotti chegou ao Corinthians no final do ano de 2008, como profissional designado a cuidar particularmente de Ronaldo, com quem já havia trabalhado e ganhado notoriedade por devolver o Fenômeno aos gramados depois das graves lesões.
Enquanto Ronaldo ainda encerrava a carreira no Corinthians, Mazziotti decidiu se tornar um funcionário do clube e comandou uma reforma no departamento de fisioterapia no CT Joaquim Grava . Com o novo projeto, o agora profissional de Mano Menezes na China inaugurou o Lab Corinthians R9, único laboratório de biomecânica do futebol nacional.
No centro de treinamento corintiano, Mazziotti ficou notabilizado por recuperar fisicamente Alexandre Pato e Renato Augusto, que sofriam com constantes lesões no futebol europeu. Emprestado ao São Paulo, Pato completou em 2015 com 26 gols, melhor marca da carreira, enquanto o meia corintiano consagrou-se como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Além do trabalho desenvolvido entre os jogadores corintianos, Bruno Mazziotti recebeu atletas de fora, que procuraram o laboratório corintiano. Nomes como Luiz Gustavo (volante da seleção e do Wolfsburg), Rômulo (ex-Juventus) e até o defensor ucraniano Dmytro Chygrynskyi, ex-Barcelona, se trataram sob os cuidados do agora novo aventureiro do futebol chinês.
É uma pena ele ter ido, o cara é fora de série!