Chuva derruba parte da arquibancada do Arruda e paralisa treino do Santa
A chuva atrapalhou os planos do técnico Marcelo Martelotte. O dilúvio que caiu na cidade do Recife nesta tarde fez o treinamento do Santa Cruz acabar mais cedo. Uma parte da proteção da arquibancada, no anel inferior, chegou a desabar. O estrago foi pequeno e ninguém ficou ferido, segundo a assessoria de imprensa do clube. Também faltou energia no estádio.
Martelotte comandava o treinamento normalmente e tinha até esboçado a equipe titular. Mas, preocupado com o mau tempo, interrompeu o treino com menos de uma hora de duração. Ao fim da atividade, o treinador e membros da comissão técnica ficaram observando os entulhos que desabaram na arquibancada.
No campo, o técnico tinha esboçado um time titular com Tiago Costa no lugar de Allan Vieira na lateral esquerda. Foi a solução encontrada pelo treinador porque o nome de Allan ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Os jogadores foram liberados e voltam a treinar, se a chuva deixar, neste sábado à tarde – a programação anterior constava treino pela manhã. O Santa Cruz estreia no Campeonato Pernambucano na próxima segunda-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.