Chuva voltou para salvar a lavoura no sertão do Pajeú

Por Anchieta Santos

Depois de uma estiagem que assustou agricultores ameaçando botar a perder as plantações de milho e feijão a chuva voltou à região do Pajeú na noite desta terça-feira (09). Afogados da Ingazeira foram 9mm; Carnaíba foram 4mm;

Houve registro de chuva também em Iguaracy, Custódia, . na zona rural choveu no Lajedo, Dois Riachos, Santo Antônio 3, Carnaúba dos Vaqueiros e Roça de Dentro.

Estradas – Se por um lado às chuvas que caem nos municípios do Pajeú são um prenuncio de boa colheita em 2017, por outro os prejuízos surgem nas estradas da região. Na PE 320 entre Afogados da Ingazeira e Tabira o asfalto já apresenta os primeiros buracos nas proximidades de Nova Brasília, Carnaúba e Santa Clara.

Entre São José do Egito e Brejinho na PE-263 a pista começa a ceder nas proximidades do Serrote Redondo. Entre o Ambó e Itapetim parte da estrada foi destruída onde motoristas são obrigados a usarem meia pista e por último, parte da PE-263 no Distrito de S. Vicente cuja estrada foi levada pela força da água do açude que arrombou.

O Governo do Estado foi comunicado. A Secretaria de Transportes prometeu tomar providências. O DER através do Diretor regional Luíz de Castro ficou de enviar as máquinas e até o momento as providencias não aconteceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *