Cianorte vence o Criciúma e garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

O Cianorte está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, o time paranaense bateu o Criciúma nas penalidades e vai enfrentar o Internacional na próxima etapa da competição nacional. As datas das duas partidas ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Primeiro tempo movimentado no Heriberto Hülse e com boas chances para os dois lados. O Criciúma começou pressionando os visitantes, mas encontrou dificuldades na finalização. Do lado do Cianorte, Rafael Carrilho chutou fraco de fora da área e contou com a falha de Luiz para abrir o marcador. Sem se abater com o resultado, os comandados de Grizzo insistiram até chegar ao empate. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Mailson deixou tudo igual.

A etapa final teve emoção, mas nenhum gol. Com um homem a mais em campo, após a expulsão do volante Rafael Carrilho, o Tigre pressionou e criou boas chances de gol, mas parou na noite inspirada de João Gabriel. O goleiro salvou o Cianorte em muitas oportunidades nos minutos finais.

Depois de muito equilíbrio nas primeiras cinco cobranças (4 a 4), Arroyo abriu a nova série e, com um chute forte, marcou. Na sequência, Carlos Eduardo parou na defesa de João Gabriel e decretou a eliminação do Criciúma diante da torcida.

Junto com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Cianorte faturou R$ 1,4 milhão de premiação da CBF. Além disso, os paranaenses vão rececer 60% da renda da partida realizada no Sul de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *