Cícero brilha, e Flu vence o Figueirense de virada

No primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho e Fred juntos, quem brilhou foi Cícero. O meia fez um gol, deu ótimo lançamento para o gol decisivo do camisa 9, e o Fluminense venceu o Figueirense de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O resultado colocou os cariocas novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, enquanto os catarinenses ficam bem próximos da zona do rebaixamento.

Apesar de ter tido mais posse de bola no primeiro tempo, o Tricolor teve dificuldades para trabalhar a bola por baixo e exagerou nas bolas aéreas. O castigo veio em um pênalti cometido pelo zagueiro Marlon, que colocou a mão na bola, e Clayton converteu a cobrança deixando o time visitante em vantagem.

Na segunda etapa, com mais velocidade na troca de passes, o Flu conseguiu virar. Primeiro, Wellington Silva, que tinha entrado no intervalo no lugar de Osvaldo, cruzou na medida para Cícero cabecear para as redes. Depois, Cícero lançou para Fred fazer o gol da vitória em sua volta, depois de ficar fora por três partidas por causa de uma pubalgia. Ronaldinho Gaúcho, apesar do esforço, teve mais uma atuação apagada. No fim, João Vitor ainda foi expulso por fazer falta em Lucas Gomes e deixou o Figueira com um homem a menos.

Após 19 rodadas disputadas, o Fluminense, que se recuperou após duas derrotas seguidas, terminou o primeiro turno na quarta colocação, com 33 pontos. Já o Figueirense, que não ganha há três jogos, caiu para a 16ª posição, com 20 pontos, apenas um ponto à frente do Goiás, a primeira equipe dentro do Z-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *